Gama Assessoria Esportiva

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gama assessoria esportiva - venha fazer parte dessa equipe!
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a gama assessoria esportiva

Atualmente a atividade física e o contato com o meio ambiente são os principais meios para se conquistar uma boa qualidade de vida, melhorando auto estima, disposição, bem como diversos outros benefícios. Com a visão de proporcionar uma combinação desses elementos nasce a GAMA ASSESSORIA ESPORTIVA.

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Missão

Oferecer a seus clientes todos os recursos disponíveis para que possam desenvolver da melhor forma suas capacidades físicas, atendendo suas necessidades e contribuindo para melhoria de sua qualidade de vida.

Benefícios

Melhoria das funções cardíacas e do condicionamento aeróbio (aumento da irrigação do miocárdio, aumento da força de contração e a capacidade de armazenamento de sangue do coração, promove modificações metabólicas como aumento de enzimas oxidativas, do número e do tamanho das mitocôndrias das células do miocárdio);

  • Fortalecimento da estrutura muscular
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Diminuição do nível de ansiedade
  • Aumento da auto-estima e autoconfiança
  • Melhora do humor
  • Consciência e descoberta das suas potencialidades

Localização

Canal 5, Santos-SP, Brasil

Horários

Segunda-feira - das 6h as 9h

Terça-feira - das 19h30 as 21h30

Quarta-feira - das 6h as 10h

Quinta-feira - das 19h30 as 21h30

Sábado - das 7h30 as 10h30

Profissionais

A GAMA ASSESSORIA ESPORTIVA conta com profissionais altamente gabaritados e especializados para desenvolver um treinamento individualizado e bem orientado, fazendo você atingir o máximo de sua capacidade física.

Prof. Gabriel Horta Lotfi

  • Bacharel em Esporte
  • Graduado pela Escola de Educação Física e Esporte da USP
  • CREF: 046169-G/SP

Prof. Marcelo Netto Gonçalves

  • Prof. de Educação Física
  • Graduado pela FEFIS e Pós-graduado pela FMU
  • CREF: 012907-G/SP

galeria de fotos

Confira nossos albuns de fotos no Facebook.


  • 10k Atribuna
    2015

  • Maratona da Tocha
    2015

  • Circuito 10k Guarujá
    2015

  • Maratona do Rio de Janeiro
    2015

  • WRun - Corrida para Mulheres
    2015

  • Santos Run
    2015

  • Circuito das Estações
    2015

  • Circuito Fast Biathlon
    2015

  • Triathlon Internacional
    2015

  • Programa Fôlego
    2015

  • 1ª Campeonato Santista
    2015

  • Ayrton Senna Racing Day
    2014

  • Maratona Beto Carrero
    AAAA

  • Maratona de Paris
    AAAA

  • Jovem Pan Night Run
    2014

  • Disney Magic Run
    2014

  • GRAAC Santos
    2014

  • São Silvestre
    AAAA

  • Corrida dos Fortes
    2014

  • Corrida Vertical
    AAAA

  • 7k VTV
    2014

  • 2ª Campeonato Santista
    2015

  • 7K VTV
    2015

  • Circuito de Sprint de Triathlon
    2015

  • #SabadoAgitado
    2015

serviços

Conheça alguns dos serviços prestados pela GAMA ASSESSORIA ESPORTIVA. Tendo interesse entre contato conosco através do formulário abaixo.

Treinamento Funcional na praia

Circuito de exercícios que tem aproximadamente 45 min., realizados na tenda em seus dias de funcionamento e que melhoram o condicionamento físico, a disposição e previnem lesões.

Aula experimental gratuita.

Treinamento para Corrida Presencial: Iniciante e Avançado

Utilizando nossa estrutura de tenda, equipamentos, reposição e professores, o aluno, durante sua presença nos dias e horários estabelecidos, participa das aulas com o grupo e recebe toda orientação necessária para atingir seus objetivos.

Treinamento para Corrida à distância (com planilha): Iniciante e Avançado

Nesse formato o aluno, após preencher um questionário com sua disponibilidade de tempo, experiências e objetivos, recebe uma planilha semanalmente com o treino diário prescrito e via sistema passa um relatório do que foi realizado para receber as observações dos professores e ter uma evolução constante.

Treinamento para Triathlon: Iniciante e Avançado

Ganhando o conhecimento das modalidades e condicionamento de forma gradual e segura, o sonho de participar de uma prova de Triathlon é conquistado de forma simples e com a certeza de que fez a escolha certa com gostinho de quero mais... Acompanhamos treinos de ciclismo em estrada e natação no mar, avaliamos e ajudamos na escolha das provas certas para começar desde um biathlon curto até o triathlon de longa distância.

Personal Trainer

Treino individualizado com professor experiente em locais e horários estabelecidos para trabalhar a qualidade de vida e atingir os objetivos desejados. Utilização de equipamentos de academia, equipamentos funcionais, TRX, entre outros, de acordo com a disponibilidade do local. Aula para pessoas de 10 a 90 anos.

dicas e mais dicas

MUSCULAÇÃO & CORRIDA

É sempre interessante a prática da musculação, inclusive para corredores.

A musculação auxilia muito na prevenção de lesões e no ganho do rendimento.

Os músculos são os principais responsáveis pela absorção do impacto durante as inúmeras passadas da corrida, muito acima de qualquer tipo de calçado, além do que estabilizam os movimentos articulares evitando desgastes excessivos. Pensando assim, quanto maior a distância, maior a necessidade desse trabalho, tornando-se quase indispensável. Vale ressaltar que as grandes distâncias possibilitam aumento do catabolismo, degradação muscular, devido a necessidade de energia, aumento do cortisol entre outros possíveis motivos, aumentando a vantagem de ter uma musculatura bem preparada.

Em relação ao rendimento, se o objetivo é aumentar a velocidade, com certeza irá ajudar melhorando o padrão de movimento e a velocidade de contato no solo, contudo deve ser bem programada pois exageros causariam desgastes de energia pelo aumento do peso a ser transportado. Por isso, procure um profissional especializado.


A IMPORTÂNCIA DOS EXERCÍCIOS DE COORDENAÇÃO (OU EDUCATIVOS)

Apesar de realizados mais por velocistas, os exercícios de coordenação auxiliam muito no desempenho de qualquer corredor. A execução dos movimentos amplos, de fases específicas da corrida ou de maior potência ajudam na melhora da ação do sistema nervoso central no músculo, desenvolve muito a sensibilidade do movimento ou propriocepção, dessa forma ensina a excluir movimentos supérfluos, frenantes e de atrito dos músculos, melhorando a harmonia e padrão (técnica) do movimento.

Essa prática pode ser utilizada também como complemento no fortalecimento e aquecimento da musculatura.

Tudo isso beneficia não só a melhora do rendimento, como diminui a probabilidade de futuras lesões.

Da mesma forma, os exercícios de coordenação devem ser realizados em outras modalidades, como ciclismo e natação.

Pratique, verá ótimos resultados.


RESPIRAÇÃO PODE AUXILIAR NA PERCEPÇÃO DA INTENSIDADE NOS TREINOS

Nos últimos anos, temos percebido que as condições climáticas vêm sofrendo inúmeras alterações. Quem nunca ouviu algum comentário do tipo: “Estamos no inverno em pleno verão” ou vice versa. O fato é que o clima pode influenciar por demais um dia de treino.

Se pensarmos na freqüência cardíaca (FC), por exemplo, em um dia quente, os batimentos podem aumentar em até 10 vezes mais por minuto. Isso pode ser ainda maior quando consideramos o aumento da umidade relativa do ar, quando o atleta está desidratado ou até mesmo horário de treino. Tudo isso pode alterar a FC, prejudicando treinos que a utilizam como referência. Levando em consideração estes fatores, orientamos nunca usar uma única referência de intensidade durante um treino ou se estressem se não conseguir segui-la exatamente, sempre considerem outros fatores como indicativos. Um deles pode ser a respiração.

Muitos atletas têm dúvidas quanto à maneira certa de respirar durante a corrida. Temos algumas dicas, pois realmente a forma de respirar pode ajudar ou prejudicar seu rendimento. Os principais questionamentos são:

• O correto é respirar rápido ou profundo?

• Podemos utilizar a boca ou respirar só pelo nariz?

As duas questões estão diretamente relacionadas à explicação que daremos a seguir.

Quando respiramos, não trocamos todo o ar, ao expirar e inspirar ficamos com um resíduo do ar já usado em um lugar conhecido como "espaço morto", localizado da cavidade oral e nasal até os brônquios, passando pelas vias respiratórias. Então, se respirarmos rápido trocando 1 litro de ar a cada inspiração e expiração e se nosso espaço morto tiver 500 ml, estaríamos renovando nosso ar em apenas 500 ml, porém se respirarmos profundo, trocando 2 litros a cada respirada, nosso espaço morto continuaria com 500 ml e conseguiríamos renovar 1,5 litros do ar, melhorando a eficiência da nossa respiração e aumentando a quantidade de oxigênio nos pulmões. Como nosso objetivo é aumentar o volume que respiramos para trocarmos mais gás carbônico por oxigênio, temos que usar todos nossos recursos.

Assim sendo, podemos respirar tanto pela boca como pelo nariz, pois pela boca conseguimos um volume maior, contudo sabemos que ao inspirarmos (puxar o ar) pelo nariz, o ar é filtrado e aquecido, portanto ele deve ser priorizado, principalmente em regiões poluídas ou com temperaturas baixas e a inspiração pela boca deve apenas ser um complemento do nariz.

Dessa forma é melhor que se respire profundo e utilizando todas as alternativas. Alguns atletas respiram por etapa, inspirando em 2 ou 3 tempos e depois soltam todo ar.

Se você treina sempre utilizando a mesma intensidade, use a respiração para mudar isso, pois podemos controlar a intensidade do treino observando as diferentes variáveis da respiração: muito calma, confortável ou fora de controle, são grandes indicativos de esforço, podendo inclusive fazer seu treino cumprir o objetivo com mais exatidão.

CALCULADORAS

parceiros da gama

Conheça nossos parceiros que fazem da GAMA ASSSESSORIA ESPORTIVA uma referência no esporte da região. Tendo interesse em ser um parceiro nosso entre contato conosco através do formulário abaixo.

fale conosco

Prof. Gabriel Horta Lotfi
Telefone: (13) 9 9135-0299
Email: gabriel@gamasantos.com.br

Prof. Marcelo Netto
Telefone: (13) 9 8133-9033
Email: marcelo@gamasantos.com.br

#eusougama

Apareça aqui no site da GAMA ASSESSORIA ESPORTIVA utilizando a hashtag #eusougama no Instagran.

Gama Assessoria Esportiva
Canal 5 - Santos-SP, Brasil
TER e QUI, 19h30 / QUA e SAB, 7h30